Local de Trabalho: Curitiba - PR
Responsabilidades e atribuições
• Exercer a liderança da equipe, promover gestão do clima, desenvolver potenciais (internos e externos), realizar acompanhamentos, avaliações periódicas, informais e formais, fomentar o desenvolvimento das competências comportamentais e técnicas necessárias para o desenvolvimento individual e da equipe, identificar e viabilizar ações de desenvolvimento, com a finalidade de garantir produtividade e sustentabilidade do negócio;
• Prestar consultoria financeira aos associados e demais públicos de interesse, nas dependências da agência e em visitas externas, disponibilizando produtos e serviços de acordo com a potencialidade da sua área de atuação e de acordo com a qualificação e certificação exigida para cada família de produtos, bem como prestando as informações técnicas necessárias, a fim de qualificar o atendimento e efetivar negociações;
• Responder pela movimentação financeira da agência, conforme normas e procedimentos institucionalizados, a fim de preservar a gestão econômico-financeira das operações e serviços;
• Liderar, elaborar e executar o planejamento da agência, focando o curto, médio e longo prazo. Projetar e realizar o encaminhamento das ações necessárias à manutenção e ampliação de associados, a fim de fomentar sua principalidade no Sicredi. Otimizar resultados no que se refere a custos e rentabilidade, de acordo com o planejado;
• Fomentar o relacionamento com o quadro social e organizar os eventos, promovendo contatos com o quadro social e sociedade visando o desenvolvimento de ações direcionadas à solidificação da imagem do Sicredi e do cooperativismo junto aos associados;
• Gerir os riscos inerentes as operações da agência, tendo visão global do grau de cada risco, visando a segurança em todos os processos;
• Organizar e responder pela gestão dos Programas de Relacionamento em sua agência, incentivando a participação dos associados, visando o desenvolvimento das comunidades e dos negócios. Articular novos parceiros e apoiadores, atuar no desenvolvimento dos projetos e acompanhar todas as ações desenvolvidas;
• Responder pela administração e desenvolvimento de carteira de associados, considerando o perfil de cada associado, potencial, tendências e desenvolvimento em relação ao mercado, visando apresentar soluções financeiras adequadas às necessidades do público.
Requisitos e qualificações
• Ter experiência em Gestão de Pessoas, destacando a competência de Liderança Transformadora, que inspira, capacita, atualiza e engaja. Mantendo a equipe alinhada e em sinergia, aplicando sempre as políticas e propósito da nossa cooperativa.
• Habilidade na condução das negociações;
• Disponibilidade de horário e viagens;
• Conhecer a fundo produtos e serviços financeiros;
• MBA/Especialização completo;
• Ter no mínimo CPA-20 e desejável CEA;
• Habilidade de falar em público;
• Flexível/Capacidade de lidar com o público em situações diversas;
• Atualizado ao mercados e novas tendências;
• Inovabilidade: O valor de associar inovação e sustentabilidade na geração de produtos e serviços da cooperativa.